segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Injeção de ânimo

Recebi um e-mail de uma amigo que diz vir acompanhando minhas postagens atentamente; e ele me confessou uma coisa: está com saudades dos meus "textos" de outrora, dos tempos de O Noroeste, quando, segundo ele, a gente discutia mais as questões político-sociais locais.
Assumo minhas limitações atuais, meu amigo. Na verdade este espaço foi criado para que eu pudesse escrever e "dizer" tudo que penso sobre os acontecimentos (preferentemente) locais, regionais ou nacionais. Acontece que tem aparecido tanto assunto palpitante no planalto e adjacências, que temos focado mais por aí nos nossos comentários. Mas eles mesmos ( os assuntos nacionais) se refletem nos milhares de municípios, dentre eles a nossa Sobral, claro.
A questão dos Cartões Corporativos, por exemplo, precisa ser explicada também por aqui. Que eu saiba não existe essa benesse oficial em Sobral; pelo menos com este nome. Mas será que não tem havido outras formas de contemplar com nosso dinheiro os apaniguados do poder atual? O que podemos dizer dos telefones celulares usados sem limite pelo staff do prefeito? Qual a rubrica que paga as dezenas de prefeitinhos-cabos eleitorais espalhados nos bairros e distritos de nossa cidade? Quem controla o consumo dos carros oficiais? Qual o critério de desembolso das diárias, e quem pode e deve recebê-las? E muitos quems, quais e porques mais poderíamos elencar agora.
Na verdade, meu amigo, estou tentando assessorar juridicamente meu blog para que ele não caia em contradição ou em denúncias vazias. As interrogações do parágrafo acima, por enqüanto são só interrogações. Pretendo esclarecer essas dúvidas acionando o que em direito se conhece por habeas data. Quem sabe o município não tenha explicação oficial para tudo isso!
Quanto às suas ansiedades se deve ou não fazer comentários no blog, por favor, meu amigo: ele só crescerá e ganhará qualidade com a participação efetiva dos leitores, através, sim, dos comentários. Fique à vontade para fazê-los.

Nenhum comentário: