sábado, 16 de fevereiro de 2008

O que é que é UM mas promete 1000?...

... E olhe que estamos no século XXI, o do conhecimento universal, direito de todos, indistintamente. Ainda assim, aqui no torrão natal (Sobral), ainda somos surpreendidos com discussões, na tribuna da câmara, entre ditos representantes do povo, disputando a primazia do apoio de cabos eleitorais; como se eles votassem mais de uma vez em cada eleição.

Alguns dias atrás, depois de ter ouvido no rádio a gravação de uma dessas polêmicas na câmara de vereadores ( ...enqüanto isso tudo e mais um pouco que o executivo manda para lá é aprovado sem qualquer questionamento; como o aumento de 17% na tarifa de água e esgoto aprovado em tempo "flash" pelos nobres edis no ano passado), inquiri o radialista, titular do programa: rapaz, não tem nenhum ouvinte seu que se indigne publicamente contra palhaçadas como as encenadas no plenário 5 de julho? E ele me respondeu: não tem não, meu amigo, porque a praxis política por aqui não mudou nada desde os tempos dos coronéis.

Só falta mesmo voltarmos ao tempo em que o eleitor incauto, coitado, recebia a cédula de voto já preenchida pelas mãos dos capangas (hoje cabos eleitorais) com o nome que lhes interessava, e perguntava inocentemente: em que eu estou votando? E recebia a resposta: você não pode saber, a eleição é secreta.

Que vergonha, senhores vereadores de Sobral! Quando é que os senhores vão se dar a respeito? Que exemplo triste os senhores estão dando para as novas gerações? O que é que os senhores dizem para seus filhos quando chegam em casa? Tomara que eles, "surfando" nos livros ou na Internet, descubram que o verdadeiro exemplo de comportamento sério não é bem o que os senhores têm dado para eles.

Nenhum comentário: