terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Carteiradas: o poder do poder

Não sei dealém fronteiras, mas na república de banânia é só o que se vê: autoridades, por mais insignificantes que sejam, se elevam ao direito de não pertencer ao mesmo mundo de nosotros; não entram em fila, não cumprem agenda, sequer querem participar solidariamente do sofrimento das vítimas do caos aéreo, fruto da incopetência deles mesmos.
E tome carteirada. É avião atrasando partida para esperar a "otoridade"; é ministro entrando pelas salas VIPs para burlar lista de check-in. E outras tantas estrepulias, dignas de serem imputadas a pessoas de caráter no mínimo duvidoso.
Essa manifestação arrogante do poder do poder parece que se tornou epidêmica. Aqui mesmo em Sobral, desde as gestões anteriores de 1997 a 2004, e permanecendo atualmente, virou consenso, pelo menos sob a ótica deles ( o poder ) o fato de que estacionamento público de veículos só o é por inteiro se o prefeito não for "precisar" dele.
Então, fiquemos avisados: não adianta estribuchar,fiquemos atento e batamos palmas para comportamento tão fútil, mas certamente prejudicial ao estado democrático de direito vigente.
Quanto a bater palmas, menos eu ( e quem mais se sinta agredido com carteiradas como essa )

Nenhum comentário: