sábado, 26 de abril de 2008

Quem te viu, quem te vê....

Enqüanto o jornalista Roberto Amaral, presidente nacional do PSB, e o deputado Ciro Gomes, irmão do governador do Ceará aconselham-lhe publicamente a dar explicações à sociedade, o deputado estadual do PT, Nelson Martins, mais parecendo um cão de guarda raivoso, vocifera a plenos pulmões que "Cid Gomes não tem que explicar coisa nenhuma; ele viaja para onde quiser e leva quem quiser de carona".
Há menos de 2 anos, quando o governador era Lúcio Alcântara, se situação semelhante tivesse acontecido ( a bem da verdade o ex-governador sempre fez suas viagens em aviões de carreira), qual seria mesmo o comportamento do valente deputado petista, e por extensão, a de todos que lhe faziam oposição à época?
Parabéns, deputado Heitor Ferrer! Não porque você continua fazendo oposição, mas porque você encarna por completo o verdadeiro parlamentar, que tem por funções legislar em prol do coletivo e fiscalizar vigilantemente os atos do executivo, seja ele parceiro político ou não.
Quanto ao deputado Martins, que cada um faça o julgamento que lhe convier.

Parabéns CDL de Sobral

A CDL -Câmara de Diretores Lojistas - de Sobral, à frente o sr. Raimundo Ribeiro, num gesto/ação que só dignifica aquele colegiado, assumiu de vez a campanha municipal contra o mosquito da Dengue. O fato só aumenta o conceito de qualidade que os sobralenses temos daquela instituição, mercê do caráter do Raimundo e dos seus pares e colaboradores. O combate à dengue é responsabilidade de todos, e não só dos organismos de saúde.
Mais que um ato de responsabilidade e cidadania, a iniciativa da CDL, com seu exemplo, estimulou certamente a outros segmentos da sociedade a tomar decisões semelhantes. Minha clínica de consultórios - CLIMEP-, por exemplo vai também abraçar a causa. Até porque não queremos "sair mal na fita" com nossa entidade-mãe. Para quem não sabe somos filiados a esta vitoriosa CDL.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Para esclarecer...

O blogueiro Reinaldo Azevêdo não é meu parente; infelizmente para mim, porque o cara escreve bem, corretamente, e tem uma cultura vastísssima, holística mesmo. E eu não calço nem suas sandálias em termos de conhecimento ou no trato com o vernáculo.
Fiquem certos os que porventura também queiram se aventurar pelas "ondas" da WEB: o blog do Reinaldo Azevedo (www.reinaldoazevedo.com.br) é uma ótima referencia.

Um Comunicado Pessoal

Aprendi com o melhor blogueiro (na minha opinião) do Brasil, o sr. Reinaldo Azevêdo, que este tipo de espaço ( um blog ) é privado, particular mesmo. Portanto cada um de nós escreve e diz o que quiser, mesmo que seja assunto pessoal, que de repente não interesse a mais ninguém.
Pois bem: não sei se alguém está sabendo, mas como filiado ao PPS (partido popular socialista), meu nome está sendo trabalhado internamente para ser lançado candidato a prefeito de Sobral.

Pessoalmente tenho a compreensão clara sobre legislação eleitoral, e que, pelo menos até as convenções partidárias em junho, só posso falar em pré-candidatura. Mas confesso que a idéia e a possibilidade de candidatura oficial me atraem, independentemente das chances reais de eleição; até porque a eleição é decidida pelo eleitor, e não pela importância política de cada nome ou partido que se apresente para julgamento popular.

Então é isso; fiz meu comunicado pessoal. Quem porventura quiser opinar sobre o assunto, por favor, fique à vontade!

Férias Forçadas

É bem verdade que, mesmo antes do dia 17/03 (data da última postagem), este espaço já vinha com algumas irregularidades quanto a comunicação mais permanente. Para esse período não tenho justificativa. Mas de 17/03 para cá, aí será fácil me explicar.

Desde o domingo de Ramos (16/03) , passei a apresentar fortes sintomas e sinais de uma herniação discal cervical. A ressonância magnética confirmou a suspeita clínica. E de lá para cá, meus amigos, não queiram sentir as dores e o incômodo que vinha sentindo, a ponto de me impedirem de sequer me sentar à frente do computador. Então não podia dar outra impressão que não fosse a do projeto blog abandonado no seu nascedouro.

Graças a Deus, em primeiro lugar, e aos meus médicos, drs. Hernane Campos (ortopedista) e Cláudio Henrique(neurologista), já estou dirigindo, fazendo consultório, visitando o Cíceros's Bar e a internet também. Então voltei a produzir para o blog.

Só espero me tornar mais constante (quem sabe, diário) por aqui; menos pela ansiedade dos eventuais leitores ( nem sei mesmo se eles perceberam o hiato do blog) e mais pelo objetivo maior quando de sua criação: a necessidade de um espaço onde eu pudesse escrever livremente, sem censura ou amarras, extravasando minhas angústias e incomodações sobre o que tenho visto, ouvido ou lido do comportamento político, educação, cultura, etc.,etc.,etc...

A outra face do blog, para que ele cumpra um papel mais interessante para o tecido social ( o da interação de idéias, críticas e sugestões), esta só depende também do outro lado: os meus leitores.