sábado, 12 de novembro de 2011

Para ninguém esquecer...


                             Já que, ao que parece, novamente os professores estão sendo desrespeitados e enganados por propaganda institucional falando de aumento irreal "dado"pelo governo, ofereço-lhes o vídeo histórico da noite de 23/10 na margem esquerda do Rio Acaraú, nossa praça Tahrir.

A Cláudia Leite e o erário sobralense

                          Qual é mesmo a atual edição do carnabral?   A XVI  não é mesmo?
                     Nem no seu primeiro ano, em 1996, a VER produções deixou de contar com a generosa colaboração dos cofres municipais. Uma espécie assim de parceria público-privada, onde entramos com o financiamento e com os custos, e uns pouco privilegiados, amigos do rei, ficam como os lucros.
                       Algum sociólogo, pesquisador, jornalista investigativo ( tem por aqui?), vereador ou o ministério público já se dispôs a fazer essas contas,  e depois apresentá-las a quem de direito e exigir o ressarcimento do que  é devido ao erário?
                        Enquanto isso parece que o mentor da  parceria, quando recém-eleito prefeito do município, enjoou da diversão. Se não for essa a explicação, por que então o governador Cid Gomes não apareceu na abertura do evento este ano? Nem pra ver  a Cláudia Leite ( ai que loucura de mulher! )...
                         Ah o mundo da internet: o que rola na rede é que o homem não apareceu na festa com medo de mais vaias.


A culpa é do moto-taxista

           Os romancistas policiais do século passado, de Agatha Christie a  Conan Doyle, na maioria de suas obras, concluiam que o culpado pelo crime  era quase sempre o mordomo...
           Em tempos de internet e youtube e dos celulares com câmera digital, o culpado por crimes contra o erário finda sendo o inocente "cinegrafista" que estava na hora e no lugar certos ...
           Alguém em Sobral, conhecendo a "autoridade"de que era possuidor o ex-chefe da usina de asfalto, tem dúvida de que o que ele autorizou foi por ordem de alguém superior?
           E aí o prefeito, num momento de indignação republicana , exige a exoneração do seu subordinado. Pronto; ficou tudo resolvido. Até parece a história do marido que tendo flagrado a mulher fazendo amor com outro no sofá da sala resolveu o problema vendendo o móvel.
           Cá entre nós: se o moto-taxista não tivesse filmado a cena do asfalto no motel e a colocasse no youtube, será que teria havido alguma indignação, por pífia (como foi) que fosse , por parte do executivo de Sobral?
           Que mania besta é essa do povo, até ummotoboy,  querer se intrometer nas coisas dos políticos?