sábado, 16 de fevereiro de 2008

Idéia de gênia

No programa do Amaury Jr., a cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo. Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother,ela deu a seguinte sugestão: colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo; sem marqueteiros, sem máscaras e sem discursos ensaiados.

Toda semana o público votaria e eliminaria um deles. No final do programa o vencedor ganharia o cargo público máximo do país. Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos.

A idéia não é incrivelmente boa? Se você que eventualmente acessa este espaço também gostou, multiplique-a com os os amigos e faça coro pela campanha: Casa dos Políticos Já!

P.S. Pensando aqui com meus botões: seria muito interessante que a idéia da Rita se ramificasse e tivéssemos realities shows com todos os candidatos a cargos executivos; da presidência às prefeituras municipais. Aí sim, teríamos eleições inteiramente democráticas, sem uso de máquina, do poder econômico ou da mídia de publicidade, o mais das vezes enganosa.

Valeu, sra. Roberto Carvalho!

Nenhum comentário: