sábado, 16 de fevereiro de 2008

Aos paus mandados: vale a pena resistir e enfrentar

ÚLTIMAS DO MOVIMENTO GREVISTA DAS IES DO CEARÁ:

No último dia 14/02, 2 dias após o encontro do movimento unificado com o governador Cid Gomes, realizou-se a primeira reunião de Negociação com o Governo, ficando encaminhado:

1. Criação da comissão de negociação composta por representantes dos três Sindicatos (SINDUECE, SINDIUVA e SINDURCA - ANDES-SN, incluído representante do Piso Salarial), Movimento Estudantil das Universidades, o Líder do Governo, Advogado dos Sindicatos, representantes das administrações da Universidades e o governo (SECITECE, SEPLAG e PGE);

2. Agenda de Audiências/Reuniões - 4 reuniões (2 por semana) no período dos 15 dias, além da audiência com o governador. Os secretários se encontrarão ainda esta semana com o governador para tratar da nossas reivindicações. Simultaneamente haverá reuniões com a SECITECE/SEPLAG para tratar da pauta em geral e na PGE para tratar da implantação do Piso Salarial.

É APENAS UMA VITÓRIA PARCIAL, MAS ESTE AVANÇO É UMA GRANDE VITÓRIA DESTE MOVIMENTO UNIFICADO DE PROFESSORES E ESTUDANTES DA UNIERSIDADES ESTADUAIS DO CEARÁ.

PARA CHEGARMOS À VITÓRIA TOTAL EM RELAÇÃO A NOSSA PAUTA É FUNDAMENTAL A MANUTENÇÃO DO ESTADO DE MOBILIZAÇÃO E ALERTA. SUGERIMOS QUE AO RETORNARMOS ÀS AULAS POSSAMOS REALIZAR UM DIÁLOGO COM OS ESTUDANTES, FAZENDO UMA MEMÓRIA DA LUTA NESSES 3 MESES E DESTACANDO A IMPORTÂNCIA DA ORGANIZAÇÃO COLETIVA DO POVO PARA A GARANTIA E AVANÇO DOS SEUS DIREITOS.

Nenhum comentário: