sábado, 16 de fevereiro de 2008

Parabéns!

Quando o movimento grevista unificado das universidades estaduais cearenses estava no seu momento maior de tensão, com parcela significativa dos docentes se manifestando de forma muito pouco participativa, em uma assembléia do SINDIUVA eu disse que nosso movimento era refém dos estudantes. Naquele dia não fui muito bem entendido por alguns colegas docentes.

Hoje, após termos sido recebidos pelo governador, termos sentido o seu propósito firme em responder às nossas demandas, e em tempo muito rápido, se Deus quiser!, reafirmo o meu pensamento de então, acrescentando: foi muito bom que tenhamos ficado reféns dos estudantes, porque se nenhum deles tivesse entendido a necessidade da paralisação, se nenhum deles tivesse assumido o risco de sair das salas de aula, mesmo das disciplinas que continuaram sendo ministradas, certamente teríamos sofrido interpelação judicial já no nascedouro de nossa luta.

Como aconteceu na paralisação anterior em fins de 2006.

Muito obrigado, portanto, ao Mikael, à Fernanda, ao Diego e a muitos outros colegas estudantes ( sou estudante de Direito) da UEVA que ousaram e criaram o MELUR (movimento estudantil luta e resistência), e somaram forças com os docentes desde a primeira hora, na luta por uma uma universidade de qualidade para toda comunidade acadêmica; e por extensão, para melhores respostas à sociedade civil, a que mantém com seus impostos pagos todas as estruturas públicas da nação.

Ah, e além do muito obrigado!, parabéns a vocês! E que estejamos, mesmo sem ser escoteiros, SEMPRE ALERTAS!. Ganhamos juntos uma grande batalha, mas ainda há muito queconquistar. E vamos conquistar, alguém duvida?

Nenhum comentário: