domingo, 20 de janeiro de 2008

Primeira Opinião

Num país (ainda) com 13 milhões de analfabetos reais, 26 milhões de analfabetos funcionais, pode-se imaginar quantos milhões seremos de analfabyticos. É quase utopia, portanto, querer formar ( e trocar ) opiniões e idéias através da mídia eletrônica, embora ela seja, ironicamente, o único espaço universalmente democrático e livre para fazê-lo; sem amarras ou por que non te callas!? de patrões ou editores.

Mesmo conhecendo todas essas dificuldades e limitações, inclusive as minhas, claro, resolvi tentar. Já não encontro espaço para "opinar" na mídia escrita da minha cidade; não temos por aqui canais de televisão, abertos ou contratados. E a mídia de Marconi, pelo menos em Sobral ( será que é só aqui?), é, toda ela, de propriedade de grupos políticos. Estou me sentindo sufocado! E tenho muitas inquietações; quero dividí-las com alguém. Que seja pela ondas da WEB então!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da presteza da resposta. O que eu quis dizer é que não foi só agora no governo Lula que começaram a surgir as mazelas do país.
A propósito de anônimo é que me pareceu mais fácil postar o comentário dessa forma. Nas outras formas me pediram conta, senha,apelido, url (?), etc.
Meu nome é José Ivo Santos Viana, sobralense, Engenheiro Civil, Conselheiro do Crea-ce e Diretor do Senge-CE (joseivo@oi.com.br). O Sérgio José Fontenele Azevedo sabe quem eu sou e a Simone também.
Parabéns mais uma vez.