sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Não precisa vacinar mesmo, ministro? Ou não tem vacina pra todos?

Acabei de ver no blog do Claudio Humberto:


DF é área de risco para febre amarela

Duas vítimas da febre amarela podem ter contraído o vírus no Distrito Federal. De acordo com boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, entre os dezoito casos da doença confirmados desde 30 de dezembro, quatorze podem ter sido infectados no estado de Goiás, dois no Distrito Federal e dois em Mato Grosso do Sul. No caso do Distrito Federal, a Secretaria de Saúde do DF informou que as duas vítimas foram infectadas em área rural próxima ao Gama, cidade-satélite que fica a 30 quilômetros de Brasília. Os pacientes, um agricultor de 56 anos e uma mulher com cerca de 50 anos, estão fora de perigo. O subsecretário de Vigilância à Saúde, Joaquim Barros, ainda tem dúvidas sobre o DF ser área de contágio. Segundo ele, o local questionado pelo Ministério da Saúde fica na divisa entre Goiás e Distrito Federal.

Estou de volta: e aí, ministro Temporão ( que não se perca pelo nome ): quando será a sua fala se desmentindo e obrigando todo mundo a se vacinar, que nem Osvaldo Cruz no começo do século passado?

Um comentário:

Anônimo disse...

Você tem razão. As opiniões diferem muito, principalmente quando existe interesses outros. Veja a nota do blog Conversa Afiada como difere do Cláudio Humberto:
O Conversa Afiada considera que é dever do Ministério Público processar o Correio Braziliense e o jornal O Globo porque são a origem do pânico que levou à crise de saúde pública em que se tornou a dupla vacinação contra a febre amarela.
Zé Ivo