sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Decisão judicial não se questiona...

.... É preciso, no entanto, que todos os ritos legais tenham sido cumpridos, para que a obedeçamos.

A imprensa do Ceará, desde os grandes jornais, TVs, até as emissoras de rádio do interior ( Sobral e Cariri principalmente ), alardeiam desde ontem a notícia da decretação ilegal, pela justiça, da greve nas universidades estaduais.

Aqui em Sobral, na UVA, na prática a notícia não trouxe maiores surpresas, até porque tínhamos votado pela suspensão da mesma, por 30 dias, em recente assembléia geral. Mas no Cariri e em Fortaleza, e até aqui memsmo, vou retificar, notícias soltas no ar, sem a devida investigação dos fatos, podem desestabilizar o sentimento corporativo que não queremos perder.

A verdade sobre o documento judicial: até esta manhã o movimento unificado de greve das universidades estaduias não havia recebido protocolarmente qualquer citação oficial. Quando isso acontecer, e não havendo condições de interpelar recurso, aí sim, haverá assembléia extraordinária, convocada de imediato, para comunicação e deliberação sobre o fim da greve. Até porque os que estamos no movimento somos cumpridores e respeitadores, porque cidadãos, das instituições democráticas e de suas normas vigentes.

Nenhum comentário: