quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

As bolsas e a lei seca

Em 1929, nos EUA, houve o grande crack da sua bolsa de valores. Naquela época a economia não tinha, por razões óbvias, o perfil globalizado que tem hoje. Ainda assim houve repercurssão negativa na Europa e nos países americanos,inclusive no Brasil.

Agora estamos vendo novamente turbulências severas na economia do tio sam, e, muito embora o ministro Mantega tenha garantido que não nos resfriaremos com espirro lá de cima, acho que é melhor termos muito cuidado, os mortais comuns. A fúria consumista que nos envolveu nos últimos meses precisa ser refreada. Eu já estou "apertando o meu cinto"; sugiro que todo mundo faça o mesmo.

Pelo menos a outra coincidência com aquele de 29 é muito oportuna e vai trazer certamente melhores condições de saúde e vida para todos: a implantação da lei seca nas estradas federais. Não sei como anda o projeto legal, vou pesquisar, mas considero um gol placa do poder público. Ficaremos na torcida para que cumpramos os motoristas a tal lei; e se não a cumprirmos, que soframos as sanções previstas, sem exceção para ninguém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dr. Ricardo, já são várias as tentativas de estabelecer um canal de comunicação e discussão para pessoas que têm a inquietação de não querer ser mero espectador das questões que influenciam nosso dia-a-dia e tem o sentimento comum de bem querer pela nossa terra, e como não podia deixar de ser, mais uma vez estou aqui para apoiar tais iniciativas, vamos tocar pra frente.