domingo, 20 de janeiro de 2008

Lambedouros e Cataplasmas

Tenho a impressão, cada vez mais, que os médicos do Brasil ainda voltaremos às origens da natureza nas nossas prescrições de consultório. A amazônia legal é a maior fonte de biodiversidade do planeta e , se já não foi entregue à especulação financeira internacional, está quase...

Hoje, 20, é o dia dedicado a homenagearmos os farmacêuticos e bioquímicos do nosso país.; parabéns a todos eles, em particular ao meu irmão Ricardo.

Mas temos ficado só nisso: nas congratuções aos profissionais da área, enqüanto os projetos nacional, estaduais e municipais das farmácias vivas, quase todos feneceram, por falta de adubo (leia-se falta de vontade política de fazer valer e acontecer).

Fica nesse espaço o nosso reconhecimento pessoal ao prof. Abreu Matos, da faculdade de farmácia da UFC, e a toda sua equipe, batalhadores incansáveis para que as farmácias vivas, baratas, eficientes e eficazes ( e sem efeitos colaterais) dessem certo, em todos os municípios cearenses. Onde elas aconteceram e onde elas permanecem ativas e úteis, tire-se o chapéu para eles.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Azevedo.
........é isso ai!
Todo apoio,todo ouvido,tudo lido.
Farei o possivel para enriquecer esse blog(acho que uma intervenção hilária cai bem).
Pode contar comigo.
e cabe o Chico...
Apesar de vc amanhã há de ser,outro dia....como vai proibir quando o galo insistir em cantar...

Anônimo disse...

É bom ver um conterrâneo lutando por algo mais nesse país. O comentário sobre a "midia" sobralense é vero e as demais observações tem muito a ver. Entretanto, é bom ter o cuidado de não cair na vala comum de ultimamente "é tudo culpa do Lula".
Em todo caso, vou virar leitor assíduo e divulgar com meus amigos.
VALEU!