domingo, 18 de julho de 2010

Estou Voltando (mais uma vez)...

Ontem me encontrei num evento político - o lançamento da candidatura à reeleição do deputado Professor José Teodoro Soares - com um grande amigo,o Herculano Costa. E ele me "cobrou" presença mais atuante e contínua na blogosfera.
Fiz ver a ele minhas dificuldades para postar mais frequentemente (nova ortografia - sem trema ) já que não consigo ser econômico quando escrevo; então minha prolixidade, além da cobrança quase militaresca que faço sobre mim mesmo quando escrevo, findam demandando muito tempo, e muitas vezes ele ( o tempo ) tem me faltado, mercê das minhas atividades profissionais primeiras. Daí esses grandes hiatos entre uma (série) de postagens e outras. antes de hoje, por exemplo, só lá no já distante abril foi que escrevi pela última vez neste espaço.
Mas vou tentar ser mais assíduo meu amigo Herculano. Quem sabe outras cobranças sinceras e interessadas como a sua me estimulem para o prazer de redigir, de escrever. E esse é um prazer que compartilho com você, um intelectual de qualidade; com o Zé Alberto Dias Lopes, com o Lucídio Mesquita e com outros que , com frequencia ( sem o trema )ou não, queremos fazê-lo ( escrever) , mas com responsabilidade, vigilantes e atentos às regras gramaticais e ortográficas vigentes, em respeito ao leitor e ao conhecimento conquistado nos exemplos e sabedoria de mestres como Osvaldo Carneiro Chaves, Maria das Graças Ponte, Anízia Rocha... E também para não virarmos notícia em tom de crítica (peretinente no caso ) nos escritos de total qualidade vernacular do bamba ( é o novo ! ) da comunicação, seja na rádio ressurreição, seja no jornal Correio da Semana - Coluna Poucas e Boas: meu (outro) grande amigo, de quem sou admirador confesso, Artemísio da Costa.
Estou de volta, portanto, ao mundo dos blogs. Espero poder contribuir, mais que o contrário, para um mundo mais democrático, transparente, justo socialmente, através das minhas opiniões ( e de outros que porventura postarei aqui ), e através também, é claro, da interação com os leitores eventuais do Discordando do Rui.
Para os que porventura acharam pretensioso demais meu desejo de contribuir acima relatado fica a lembrança do verdadeiro papel que a mídia pode ( e deve ) exercer, além de entreter e informar:o de também contribuir na formação da consciância cidadã.

Nenhum comentário: