sábado, 24 de janeiro de 2009

Se a moda pega...

Meu amigo-irmão Zé Alberto Dias Lopes tem me ajudado a fazer esse blog o mais transparente, democrático e vigilante possível; e isento também. Aliás, as características citadas atrás são o "coração" de qualquer mídia que se quer independente.
Por essas bandas sobralenses ( e agora cearenses também ) `tá tudo dominado... pelos FGs. Sobrou então a Internet, e é nela que o Zé, o Muniz, o Lucídio Mesquita, muitos outros inquietos e incomodados ( ... os incomodados é que movem o mundo... ) e eu vamos "surfar"com mais frequência ( agora não tem mais trema ), vigiando e denunciando, denunciando e vigiando; e quando for o caso, propondo também, claro.
A seguir, meu amigo Zé faz um comentário de ironia fina, no melhor estilo ... eu só queria entender.... sua marca registrada de observador crítico da crônica do cotidiano, para introduzir texto do blog do Cláudio Humberto.
Para os que somos da terrinha, mesmo os que hoje estão distantes, facilmente concluirão sobre a ironia do Zé; e eu peguei carona nela para o título da postagem.
Ao texto do Zé, então...é uma oração só, mas de uma profundidade sem igual. Julguem vocês mesmos, leitores.
"sorte nossa, que este uso de homenagear os proprios pais, ainda não chegou por estas plagas" (Zé Alberto)

CE: ''desomenagem" a dom Helder Câmara

A sede das varas do trabalho no Ceará não se chama mais edifício dom Hélder Câmara. Alegando não conhecer a figura do bispo cearense, cinco desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho no Ceará trocaram o nome para edifício Antonio Marques Cavalcante, pai do desembargador Antônio Marques Cavalcante Filho, autor da proposta. Dom Hélder, estranhamente desconhecido entre os desembargadores, foi Arcebispo emérito de Olinda e Recife, foi um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, defendeu direitos humanos durante o regime militar brasileiro e ainda foi indicado quatro vezes ao Prêmio Nobel da Paz. Até a festa que estava sendo organizada no TRT-CE para comemorar os cem anos de dom Hélder, no próximo dia 7 de fevereiro, foi cancelada.

Nenhum comentário: