segunda-feira, 1 de março de 2010

Pelo menos uma por dia...

Faz muitos anos, eu era ainda um adolescente imberbe, fui gozar férias em Ipueiras-Ce, a cidade natal da minha mãe; à epoca, era uma típica cidade de interior, tendo como único atrativo para os jovens "voltear" na praça da matriz e, para os visitantes, virar motivo de curiosidade e atração, flerte mesmo(é o novo )para as meninas da cidade. Conosco ( O Dario, meu irmão, o Arnaldo, meu primo-irmão, o Tarcísio Pinto, um amigo, e eu ) não aconteceu diferente, em especial para mim, o mais novo do grupo, me descobrindo como homem e descobrindo os efeitos iniciais dos hormônios no meu corpo.
O certo é que num fim-de-semana dessas férias aconteceria uma grande festa no clube da cidade, onde menor não poderia entrar; e eu era menor, mas queria ir à tal festa...meu tio Manoel Dias era então o prefeito da cidade e me garantiu que daria um jeito para eu entrar no clube. Se fosse hoje, com todas as informações sobre tudo, pricipalmente sobre normas e leis, acho que não teria insistido em ir ao baile: porque foi uma ilegalidade o que cometemos ( meu tio e eu ) naqule sábado distante do fim dos anos 60. Mas , me desviei um pouco, volto ao que me interessa citar, pra fazer analogia com o título da postagem.
Naquele sábado dos anos 60, passei toda a manhã e tarde ansioso, na dúvida se poderia ou não ir à festa; a tal ponto de ter apresentado náuseas e cólicas intestinais, tendo de ir ao banheiro no comecinho da noite fatídica pelo menos 3 vezes. E aí o Dario, o Arnaldo e o Tarcício me tacharam o apelido temporário de 3 por noite.
Viajando de volta no tempo, para os tempos atuais, talvez até seja possível algum jovem de 14 anos dar 3 por noite (hormônios, libido e mulher se oferecendo - sem qualquer visão machista - é o que não falta ); quanto a mim, com 5.5 recém comemorados, vou tentar - pelo menos uma por dia - postar alguma coisa interessante nesse espaço de imprensa livre que criei já há uns 4 anos, mas não tenho conseguido oferecê-lo mais regularmente a algum leitor interessado.

Nenhum comentário: