terça-feira, 6 de maio de 2008

O direito ao lazer X O direito de ir e vir

Minha Sobral, para ser a oitava maravilha do mundo moderno - na visão de alguns apaixonados - só faltava ter praia e "vida noturna"; agora só falta a praia, pois um empreendimento do Cleiton Carneiro, com seu restaurante e casa de shows Coqueiros Drink´s, agora vem preenchendo in totum as noites de todos nós, além dos irmãos das cidades circunvizinhas. O endereço dessa belíssima casa de shows, no entanto, vem trazendo potenciais prejuízos ao direito de ir vir de quem precise utilizar a rodovia estadual que liga Sobral a Massapê e a outras cidades.
No último fim-de-semana, quando da apresentação da banda Aviões do Forró naqule espaço de eventos, o que vimos foram engarrafamentos quilométricos nos 2 sentidos da pista, que demoraram até mais de hora para se diluirem. E no meio desse engarrafamento vimos pelo menos 1 ambulância, literalmente parada, sem poder chegar ao seu destino: a Santa Casa de Sobral. Por sorte ela estava vazia, uma vez que apenas vinha recolher um paciente com alta hospitalar.
Mas, se fosse um transporte de paciente grave? E se fosse a ambulância do SAMU em atendimento de urgência? E os transportes de passageiros (ônibus, vans, taxis, mototaxis,....) que têm horário para cumprir até seus destinos?
A verdade é que urge uma providência por parte de quem de direito ( autarquia municipal de trânsito ou DERT) para que situações caóticas como à de sábado passado não se repitam.Naquela noite não houve prejuízo maior para ninguém; noutro momento poderemos não ter tanta sorte.
Fica o apelo, para que se prezem e respeitem os nossos direitos ao lazer nas noites festivas do Coqueiros Drinks, sem que percamos essse mesmos direitos de ir vir pela rodovia estadual em questão.

Nenhum comentário: