sexta-feira, 18 de novembro de 2011

E o povo? Ah, o povo é só um detalhe.

           Quando o PT era o partido que encantava a todos , antes que nos sentíssemos todos enganados, seus candidatos a cargos executivos tinham como plataforma política, dentre outras propostas, a  gestão com orçamento participativo.  A idéia se tornou prática efetiva em uma cidade brasileira pelo menos: Porto Alegre, na primeira gestão do petista Olívio Dutra.
            Mas isso foi há muito tempo;  no século passado. 
          Quando vi a foto de um morador da av.John  Sanford,  num protesto solitário contra a pavimentação dos trilhos do metrô colocados na porta da sua casa, me lembrei da história da gestão participativa do PT de antanho. Sim porque, não por acaso - ou seria um mero acaso? - o prefeito de Sobral é um filiado histórico do partido dos trabalhadores; desde o tempo do encantamento de todos com a sigla.
           Meu conterrâneo da Jonh Sanford: minha solidariedade ao seu ato solitário. E uma explicação que nem resolve seu  ( e dos seus vizinhos de avenida ) problema muito menos justifica a decisão administrativa imposta goela abaixo de vocês; mas acho que explica. É que nosso prefeito é filiado mesmo é ao  PTdosFG. Então sem essa de participação popular na sua gestão.  Idéias, ações, orçamento, licitações, etc, etc, etc, no principado tupiniquim, só se forem demandas da cúpula hierárquica. De cima pra baixo; nunca, jamais o contrário, entende meu amigo?
            Também , quem mandou a gente ser só o povo?
          

Nenhum comentário: