segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Será só uma coincidência?

Que a prestação de contas da campanha do prefeito re-eleito de Sobral ( e, parece-me, dos vereadores também ) foi desaprovada na instância local da Justiça Eleitoral, todo mundo ficou sabendo; mesmo a imprensa não tendo noticiado...se bem que não dá mesmo pra se esperar "jornalismo" isento na mídia tupiniquim, se é que vocês me entendem. Volto ao tema do título.
Por ouvir dizer soube que, embora todos os eleitos tenham tomado posse oficialmente, o processo de análise de contas foi enviado a instância superior, fora do município. Para correção? Para confirmação da desaprovação? Não sei dizer nem ouvi dizer sobre isso.
Agora a coincidência ( ou não ) de fatos, atos e datas: ouvi ( desta vez na imprensa - rádio regional ) que o dr. Jorge di Ciero, atual juiz eleitoral de Sobral, por isso mesmo o julgador da pendência acima citada, está sendo transferido para outro munícipio e/ou para outro segmento(?) jurídico distinto das questões político-eleitorais.
No meu dia-a-dia em Sobral, ou como candidato a prefeito por 1 mês, só colhi boas impressões sobre o homem e o operador da justiça Jorge di Ciero. Espero portanto, sinceramente, que sua transferência ( se for verdade ) seja por méritos e para ascenção funcional em sua brilhante trajetória profissional.

Nenhum comentário: