sábado, 17 de janeiro de 2009

Será que ainda vem mais (incompetência)?



O blogueiro dos blogueiros do Brasil, meu xará (pelo menos no sobrenome) Reinaldo Azevêdo - http://www.reinaldoazevedo.com.br/ - vem dizendo há muito tempo que nunca viu tanta incompetência e arrogância como agora vê nos ministérios das Relações Exteriores ( Celso Amorim) e da Justiça(?) ( Tarso Genro ).

Ele também tem dito que": "como todo o poder, como nunca antes nestepaiz, está subordinado a um único pensamento, o do Lula, deva-se imputar culpas e responsabildades ao apedeuta, quando das decisões, como direi, equivocadas, vá lá, dos seus muiros e muitos - quase 40 - ministros.

Do diplomata de subúrbio Celso Amorim temos acompanhado o périplo ridículo que tem feito, se arvorando de grande negociador pela paz no eterno conflito árabe-judeu da faixa de Gaza. Mais ridículo ainda quando a viagem se traveste claramente partidarizada em favor dos árabes, já que não foi agendada visita à única democracia da região - Israel -, somente às ditaduras, explicitas ou disfarçadas.

E do Tarso Genro, o que dizer? Depois do crime de lesa-humanidade perpetrado quando "devolveu" à ditadura cubana os pugilistas pan-americanos, negando-lhes asilo político, o homem se arvorou de bastião universal da justiça, comentando sobre as qualidades morais e legais do julgamento de um criminosos italiano.... na corte italiana. E como concluiu que seu - do criminoso Cesar julgamento não foi justo ( pobre direito italiano-romano, origem do direito como ciência para as relações humanas de qualidade), resolveu lhe beneficiar com asilo ploítico em nossa terra brasilis.

Somos mesmo o reino da banânia, não? Que tal a cherge acima para outdoor do ministério do Tarso?

Nenhum comentário: