sábado, 3 de janeiro de 2009

Não vi mas já gostei

Preciso voltar a fazer minhas visitas ao beco do cotovelo, aqui em Sobral.
Desde junho do ano passado, antes do período eleitoral, não tenho passado por lá aos sábados pela manhã, "batendo o ponto" na lanchonete do Juvenal, e resolvendo (quanta pretensão ), junto com os amigos, os problemas da cidade e do mundo. Sobre a lanchonete em questão, meu amigo dr. Chico Prado lhe deu um apelido jocoso que diz bem da maneira brejeira como discutimos as coisas por lá. Parece que o modo ( brejeiro ) com que opinamos, sugerimos, criticamos sobre Sobral e seu contexto socio-político lá no CAJU tem feito com que não sejamos levados a sério pelos poderosos de plantão, os daqui ou d'alhures.
Mas o dr. Chico, sempre ele, um "agitador" permanente do pensamento na cidade, inaugurou outro espaço , também no beco , que servirá, como o CAJU, de forum para as discussões e conceitos populares sobre tudo que diga respeito à nossa urbe; hoje, 03/01, ele instituiu sua TRIBUNA DO POVO, que, segundo soube, já foi utilizada com pelo menos um pronunciamento excitante, de alguém que subiu ao púlpito e "jogou seus sapatos" em toda a oligarquia dos Ferreira Gomes.
Quem estava hoje no beco me disse que foi um momento democrático muito interessante; inclusive foi tudo filmado pelo Buck Jones. Tomara que alguém não obrigue ao nosso cineasta tupiniquim a editar suas imagens e áudio.
Tomara também ( tenho certeza que não ) que meu amigo Chico Prado não arrefeça da sua idéia brilhante, e que sua Tribuna do Povo se transforme em forum permanente da democracia em Sobral.

Nenhum comentário: