domingo, 4 de janeiro de 2009

A democracia agradece, vereador João Alberto

Começo fazendo de público meus pedidos de desculpas ao senhor, vereador João Alberto; é que anteontem postei um comentário sobre o número de edis em Sobral e disse que este ano legislativo seriam 12 , incluindo o senhor, "comendo na cuia"do executivo. Pelo que ouvi hoje à noite de alguns amigos, parece-me que o senhor vai fazer a exceção, pelo que a democracia agradece.
A hegemonia política que se estabeleceu por aqui, desde 1997, em que pesem os avanços admninistrativos conquistados, trouxe um prejuízo muito grande para a cidadania, a ponto de quase trazer saudade a lembrança das disputas eleitorais entre os clãs Prado e Barreto. Àquele tempo os eleitores pelo menos diziam livremente, sem medo, em quem queriam votar, muito diferente dos novos tempos.
Tornam-se insignificantes, portanto, os motivos ( se é que que há algum que não sua consciência ) que levaram o vereador João Alberto a se apresentar como um dissidente/independente da oligarquia política dominante. E ganha importância, sim, o estímulo dos sobralenses para que ele siga nessa cruzada de seriedade como nosso representante na câmara. Ganharemos todos, a democracia, a cidade, os cidadãos, e ele verá aumentado o seu conceito de político de qualidade.

Nenhum comentário: