segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Em defesa da eleição do Serra 45 - capítulo I

Os poucos que me lêem quando escrevo por aqui sempre souberam , até porque, se não todos (os leitores), a maioria me conhece pessoalmente, que desde há muito sou um defensor do nome do Serra como o ideal para ser nosso presidente a partir de 2011.
Mesmo tendo esta convicção arraigada, acho que fiz muito pouco pela sua candidatura no I turno que aconteceu ontem. Eu tenho até muitas justificativas para isso ( desencanto com política, decepção com muitos, falta de tempo e de recursos pessoais que pudesse "oferecer" à candidatura dele, ...), mas não vou falar sobre isso. Vou falar mesmo é da minha estratégia pessoal para ajudá-lo a ganhar a eleição, agora que o confronto é entre ele , do PSDB e a Dilma Duchef (créditos para o Carioca do Pânico), do Lula, digo, do PT.
Durante toda a campanha para o I turno, o que mais interessou ao Lula, digo, ao PT, ops, digo, à Dilma, foi "comparar" os 8 anos de FHC com os (quase) 8 deles; e o PSDB entrou na "roda" preocupado como os 80% de popularidade do apedeuta ( Hitler, no auge do totalitarismo nazista teve mais que isso, e também era considerado o pai do povo; todo mundo sabe como acabou a história); escondeu seu passado de realizações, de seriedade, de respeito à coisa pública e à Constituição.
Eu não sei se isso rendeu votos para o Serra; nem sei, se continuar essa estratégia, se ele obterá o sucesso que almeja: sua eleição. Me desviei um pouco, me desculpem; eu falava da minha estratégia de apoio a ele, que deverá "usar", diariamente até o dia 30 este espaço. Solicito-lhe, de já, que possam reproduzir à exaustão para seus contatos e amigos, o que pretendo escrever; isso, claro, para os que me lerem e concordarem com o raciocínio... para os outros, apelo para que analisem o que lerem com isenção, sem paixão ideológica, tentando interpretar os fatos apresentados, investigando minhas "verdades" ( é fácil, e só entrar no Google...). Quem sabe assim o Serra - 45 não conquista uns votinhos a mais, não é mesmo?
Pois bem , meus leitores, o I capítulo da minha estratégia de apoio ao Serra - 45 quer pedir sua análise para os seguintes fatos-constatações-questionamentos:
Qual o estado brasileiro mais evoluído, mais rico, que tem as melhores estradas, consideradas de nível europeu, os melhores hospitais públicos com nível de satisfação ótimo pelos usuários, as melhores universidades públicas, o mais baixo índice de assassinatos,a melhor educação pública (em recente avaliação de qualidade que contemplou algumas escolas de Sobral inclusive, as 10 melhores escolas estão em São Paulo), etc, etc, etc.?
Qual partido governa esse estado já há 16 anos ( o Serra foi um dos seus governantes)e vai continuar governando por pelo menos mais 4, com a vitória em I turno do Geraldo Alckmin?
Qual partido foi seu adversário nessas eleições estaduais, sempre com um discurso de que nada fora feito pela população, que tudo só piorara, e outras sandices mais ( coisa bem parecida com o discurso mentiroso de uma nota só: ... nunca antes nesse país... )? A resposta da população:as eleições do PSDB, claro!
Então a pergunta final : será que esse partido, através do seu quadro de homens públicos- Serra entre eles - não sabe nada sobre administrar a coisa pública?
Fim do I capítulo. Obrigado pela atenção de vocês. Até amanhã, se Deus quiser!

Nenhum comentário: