domingo, 25 de abril de 2010

O Centro do Universo I

Acabei de assistir pela tv a derrota do meu time o Ceará para o Fortaleza, por 1 x 0, no primeiro dos 2 jogos que decidem o campeonato cearense de 2010. Uma coincidência apenas para o que quero comentar: o gol do Fortaleza aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo...
... Foi mais ou menos aos 33 do segundo tempo que o Guarany de Sobral começou a se "derreter" frente a esse mesmo Fortaleza na final do primeiro turno do mesmo campeonato, quando ganhava por incríveis 4 x 1, com a taça do turno na mão, a vaga na copa do Brasil garantida e (no mínimo ) o título de vice-campeão estadual.
Mas o Guarany é de Sobral, o centro do universo! Usado escancaradamente como moeda política por alguns interessados, apoiado finaceiramente ( de modo irresponsável no meu entender ) pelo erário municipal, eis que o cacique do vale perde também o segundo turno, agora para o Ceará porque, segundo os de sempre e a mídia local absolutamente tendenciosa, fora prejudicado num jogo anterior, por um juiz, torcedor do Ceará, escalado pela FCF para , de uma forma ou de outra, garantir a final do campeonato entre o Ceará e o Fortaleza.Todo mundo que gosta de futebol por aqui, torcedor do Guarany ou não, acho que já cansou dessa cantilena repetida de que o bugre foi mais uma vez prejudicado pela federação porque é do interior, porque é de Sobral, de quem tem mundo tem inveja, esssas baboseiras todas..
Acho que está na hora de perguntar a essas pessoas que não conseguem explicar o inexplicável, como ( e quanto?) foi o combinado entre a FCF e o Guará ( jogadores, diretoria, torcedor, roupeiro, sei lá quem mais...) para que o time de Sobral permitisse a chegada do Fortaleza na final, naquele triste espetáculo lá no Castelão. Porque o meu Ceará não precisou combinar com ninguém, não; ganhou no campo e na raça.
E vai ser o campeão do estado no próximo domingo. Enqunto isso: Horizonte 7 x 0Guarany. Acharam pouco?: Horizonte 5 x 2 Guarany, dentro do juncão.

Nenhum comentário: