quinta-feira, 9 de abril de 2009

Uma "ruma" de Blogs

Talvez seja mesmo a motivação única ( e última ) para escrever livremente, para dizer o que pensamos sem amarras, sem censuras; o certo é que nos últimos meses o espaço virtual foi invadido por um sem números de blogs que têm como editores moradores da minha Sobral querida. Particularmente acho isso ótimo, principalmente porque nenhum deles se apresenta ( pelo menos oficialmente ) como "chapa branca" do poder municipal, o que é ótimo para a democracia.

Há alguns dias, no entanto, achei no mínimo esquisito um comentário - ele mesmo o comentário crítico, muito pertinente - postado no blog do meu amigo Rubens Lima - www.sobralemrevista.blogspot.com - sobre mais uma re-estruturação da pavimentação asfáltica da BR 222 no trecho Sobral-Fortaleza.

O esquisito para mim foi que, no melhor estilo de "ver o cisco no olho do outro e não enxergar a trave no nosso" o Rubens preferiu comentar criticamente o problema da BR, mesmo constatando diariamente, como cidadão sobralense além de membro do staff do governo municipal, as condições lamentáveis (semelhantes às da BR) da pavimentação asfáltica da Av Pericentral em toda sua extensão ( Grendene-COELCE ), e em particular nas proximidades do giradouro do Coração de Jesus.

Desse jeito meu amigo "nasal" quem não lhe conhece mais de perto como eu lhe conheço, pode começar a pensar que seu blog é chapa branca.

Nenhum comentário: