segunda-feira, 20 de abril de 2009

Até que enfim!

Acabei de ler no blog do Rubens Lima - www.sobralemrevista.blogspot.com - que a secretaria de infra-estrutura de Sobral está preparando uma operação tapa-buracos na tentativa de solucionar os graves problemas surgidos na malha asfáltica da cidade, mormente durante o inverno rigoroso por que estamos passando, e particularmente na Av. Ildefonso de Holanda Cavalcante.
Não deixa de ser uma notícia auspiciosa, pelo que devemos cumprimentar o titular da secretaria e toda sua equipe, muito embora devamos dizer que a decisão já deveria ter sido tomada há mais tempo.
Penso, no entanto, que não custa lembrar aos responsáveis um ditado popular antigo, mas muito sábio: remendo novo em pano velho só aumenta o estrago no tecido.
Muito aquém do conhecimento do ex-prefeito Cid Gomes, idealizador e realizador da contrução e pavimentação da Av Pericentral; ou do atual, Leônidas Cristino; ou ainda do Secretário Irismar Azevêdo, todos eles Engenheiros Civis, minha compreensão é que o problema da citada avenida é de base: foi contruída de forma equivocada, ao que parece sem a avaliação técnica devida quanto ao impacto e o fluxo de veículos pesados ( da Grendene) ou os de transporte em geral.
Portanto, ainda segundo minha compreensão, lógico, que não sou engenheiro civil, a única solução definitiva para o problema em pauta seria recontruir a avenida em toda sua extensão, a partir de parâmetros atualizados no que concerne ao volume e qualidade ( tonelagem ) do fluxo de veículos que utilizam aquela bela artéria da nossa Sobral.
Fica registrada minha humilde opinião de amdor. Quem sabe alguém que acesse meu blog possa lê-la para quem de direito , e a mesma encontre ecos que possam gerar, se não um acato à ideía, pelo menos uma explicação convincente para as (repetidíssimas) operações tapa-buracos que não têm resolvido nada.

Nenhum comentário: