quinta-feira, 29 de maio de 2008

Será que ninguém percebe? II Parte

Ontem fui ao jogo do Guarany contra o Maranguape: 2 x 1 para o time visitante.
Mas não é sobre o placar que quero falar, até porque meu coração bate forte mesmo é pelo vovô alvinegro. Quero falar é sobre outro absurdo ( na minha opinião ) cometido pela Prefeitura de Sobral como o nosso suado dinheirinho.
Acho que todo mundo está sabendo que a PMS "investiu" R$ 150.000,00 na campanha do Guarany na II divisão. E aí eu pergunto: será que o erário tem de se responsabilizar e investir em clube de futebol, e (quase) somente neste esporte?
Recentemente ganhei de um amigo algumas edições do nosso diário oficial, e me estarreceu o montante(?) do orçamento anual destinado à secretaria de desportos: +/- R$ 900.000,oo.
Outro dado estarrecedor: até fins de abril, somente algo como 2% do orçamento haviam sido aplicados. E na rubrica do orçamento não consta esse "presente" para o Guarany.
Então façamos as contas e vejamos o quanto estão prestigiados os outros esportes em Sobral. A pergunta-título da postagem: será que ninguém percebe que algo de errado está acontecendo por aqui?
Para concluir, e acho que já disse isso noutra postagem há dias: clube de futebol deve ser administra e bancado, se não totalmentemas na sua maior conta, pelos apaixonados torcedores, nunca pelo tesouro municipal.

Nenhum comentário: