quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Trigo de boa safra

Recebi de um amigo advogado, por e-mail, cópia de um documento apócrifo que faz sérias denúncias e acusações contra membros do judiciário em Sobral.


Tenho por convicção não valorizar nem acreditar em qualquer notícia ou relato em que não se apresentem seus autores. Não vou portanto jogar holofotes sobre os nomes citados como maus exemplos de comportamento e de justiça social, e de quem se esperaria justamente o contrário. Até porque, segundo ainda o tal documento apócrifo, cópias das denúncias foram enviadas aos órgãos administrativos competentes, para devida investigação.


Mas quero contemplar, sim, com minha citação neste espaço de comunicação, o (muito) bom conceito que os juízes Auro Lemos, Marcelo Roseno e André Magalhães parecem ter entre os servidores da justiça estadual lotados na comarca de Sobral (pelo que se compreende do documento, pelo menos 3 desses servidores seriam seus autores).Pessoalmente conheço o dr. Auro Lemos Peixoto, e tenho dele conceito igual ou maior que os seus subordinados têm. Parabéns a ele e aos 2 outros citados como "diferenciais".


De todo modo vai ficar sempre a inquietação e a dúvida: até onde chegamos neste país, se temos de parabenizar a alguém apenas porque está agindo como cidadão, com correção e senso de justiça no cumprimento do seu dever? Talvez seja mesmo porque o joio proliferou e cresceu muito mais que o trigo.

Nenhum comentário: