quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Abrindo espaço para o movimento estudantil da UVA

Um grupo de alunos da UVA não concordou com a decisão de seu DCE em não apoiar o movimento grevista dos docentes; até porque, segundo eles, as demandas do movimento paredista contemplam com muita importância, muitas das carências do universo discente.
Por isto mesmo, e inconformados com o que eles chamam de manipulação, resolveram lançar nota de repúdio ao fato. E me pediram espaço de divulgação. Espaço concedido.
NOTA DE REPÚDIO
Nós, do Movimento Estudantil Luta e Resistência (MELUR), em prol do alcance de uma Universidade fundada no acesso gratuito, na cuidadosa manutenção dispensada ao bem público, e, em especial, no oferecimento de um ensino de qualidade, REPUDIAMOS a manipulação da Assembléia Geral dos Professores, ocorrida em 16 de janeiro de 2008 (Sobral-CE), encabeçada por professores “convenientemente convocados” pela Administração Superior da Universidade Estadual Vale do Acaraú, alheios à realidade do movimento grevista, por entendê-la uma manifestação de marionetes operadas por interesses nefastos.

É fato notório que os professores grevistas incluíram no corpo de suas próprias exigências a luta pela implementação de uma política efetiva de Assistência Estudantil em Sobral. Este pleito vem sendo defendido com afinco pelo movimento paredista, em diversas ocasiões em que a negociação com o Governo do Estado foi intentada. Contudo, em razão da ferrenha intransigência do Governo em abrir negociação real e efetiva com qualquer categoria paralisada, toda a lista de pedidos encontra obstáculos até para a discussão, e, como não poderia ser diferente, para o atendimento. Desse modo, grande se afigura o descaso com uma parcela humana tão intrinsecamente ligada ao desenvolvimento do Ceará.

Ora, portanto, se não há negociação em tempos normais, a qual persiste na aurora de um movimento grevista, é lógico pensarmos que a suspensão da greve surtirá algum efeito benéfico para a concessão dos benefícios que se pleiteiam?

Pense, observe e atente para a verdade dos fatos! Nossa Universidade agoniza, e manter-se inerte apenas contribui para a piora das condições desta Instituição. Não basta apenas conhecer os erros, mas indagar a razão deles, e, com força, lutar para corrigi-los! Tenha em vista que a UEVA não é somente o trampolim para a sua formação profissional, mas o nascedouro das idéias que irão lhe acompanhar por toda a vida.

Movimento Estudantil Luta e Resistência - MELUR

Nenhum comentário: