quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Será que ninguém lê o que interessa nos jornais e blogs?

Blog Discordando do Rui / 01 de Janeiro de 2009
Sobre o futuro Hospital Regional de Sobral


...Sobral já conta com um grande hospital "público", mantido quase na sua totalidade pelo erário (federal, estadual e municipal). ... E poderemos sofrer a síndrome feto-fetal ( gravidez gemelar nutrida por placenta única ) financeira, levando a atrofia de uma das entidades hospitalares. Alguém se arrisca a prever o nome da vítima?

Jornal Diário do Nordeste / 10 de Outubro de 2011
Sobre a manutenção dos Hospitais Regionais

Welington Landim diz que o Ceará não vai ter condições de manter os seus equipamentos hospitalares . Os equipamentos que o Governo do Estado pretende entregar para a área da saúde, até o fim do atual mandato, em 2014, correm o risco de virarem verdadeiros elefantes brancos por falta de verba para a manutenção. São os hospitais regionais de Juazeiro do Norte, já em funcionamento, os de Sobral e Quixeramobim, um outro em Fortaleza e as Policlínicas e Centros odontológicos. De acordo com o líder do PT-PSB na Assembléia Legislativa, deputado Welington Landim (PSB), esses novos equipamentos terão um custo anual de R$ 900 milhões só de manutenção.

Blog do Bené Fernandes/ 02 de Novembro de 2011
HOSPITAL SANTO INÁCIO DE JUAZEIRO DO NORTE FECHA AS PORTAS.

No Juazeiro do Norte agora a sensação é o Hospital Regional do Cariri, a menina dos olhos do governador Cid Gomes. E a situação começou a pesar para os outros hospitais existentes ali. Um deles, o hospital filantrópico Santo Inácio, fechou suas portas. O Santo Inácio era considerado como um dos equipamentos de saúde mais importantes do estado por contar com 150 leitos, atender urgência e emergência, realizar transplantes, hemodiálise e receber um milhão de pessoas dos 43 municípios da região.
A deputada Mirian Sobreira(PSB) retrucou: “Não podemos aceitar o fechamento do hospital”. De acordo com Mirian Sobreira, o Hospital Santo Inácio serviria para desafogar a demanda de atendimento que hoje se concentra no Hospital Regional do Cariri (HRC), recém inaugurado pelo governador Cid Gomes. Além disso a unidade hospitalar também aliviava o IJF, em Fortaleza, já que muitas pessoas do interior buscam atendimento na Capital. O HRC hoje atende 1,3 milhões de pacientes de emergência, dessas 300 mil de Juazeiro.
Autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), o local também funcionava como Hospital Escola, para os alunos da Faculdade de Medicina de Juazeiro (FMJ). Segundo os seus proprietários, seriam necessários, no mínimo, mais de R$ 800 mil mensais para manter a casa aberta.
DO BLOG - Sem querer "assustar" a moçada, mas acho que a Santa Casa de Sobral, hospital filantrópico, deve botar suas barbas de molho. Se no Juazeiro o Santo Inácio está fechando suas portas por falta de 800 mil reais mensais, imaginem por aqui, onde dizem que o "buraco" já ultrapassa vários milhões. Acho que os recursos que vêm não darão para a sobrevivência dos dois hospitais.

Talvez ainda haja tempo para que os responsáveis de direito - Ministério Público, Câmara dos Vereadores, políticos representantes da região norte, prefeito municipal, ... - tomem uma posição em defesa da Santa Casa, nosso hospital filantrópico, além de, como o Santo Inácio recém fechado, hospital de ensino do curso de medicina de Sobral.

Nenhum comentário: