quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Em Defesa da Eleição de Serra 45 - Capítulo XV - Um texto que poderia ser meu...

... Tal é a coincidência de pensamentos , da visão e da obrigatória comparação que nós com mais de 5.0 temos de fazer, para alertar aos mais jovens sobre o que aconteceu de bom para o Brasil e para para os brasileiros, principalmente os mais pobres; e quem foram os atores dessa "epopéia"... porque depois das mentiras proferidas todo dia o dia todo pelo apedeuta Lula, fica parecendo mesmo que ... "nunca antes na história deste país....".

Leiam o artigo abaixo. Os que acreditam em mim, os que conhecem minhas atitudes e comportamento no cotidiano, os que já ouviram minhas opiniões sobre os valores do Serra e do PSDB facilmente acreditarão que fui eu quem o escreveu. As únicas pistas que os leitores terão sobre a minha não autoria são: 1.Quando o verdadeiro autor se refere à sua visão dos anos de chumbo iniciados em 1964;àquela época eu tinha apenas 9 anos de idade.2. O autor decalara que não votou em Serra no I turno ( todos vocês sabem que não foi assim o meu voto, claro )

Ao artigo...

Aproveitar a vida

Diversas pessoas tem me aconselhado a me preocupar menos com política e aproveitar mais a vida, confiar no governo, conhecer novos lugares, interagir mais com a família, procurar os amigos, etc.

Acontece que, ao longo da minha vida, o fato é que me preocupei pouco com a forma de governo do meu país. A própria Revolução Militar de 1964 me pegou de surpresa e não sabia bem o que se passava e minhas atividades não me permitiam um maior conhecimento.

A minha preocupação maior sempre foi com os juros que se pagava. Achava um absurdo não ter crédito em banco e ter de pagar a um agiota 4% a.m. para um pequeno empréstimo.

Mas para quem não se conformava em pagar juros de 4% a.m. e depois ser obrigado a enfrentar uma inflação de 80%, correção monetária mais juros, fica mais complicado.

E o mais dramático é saber que os mais pobres sofrem tremendamente mais com o descalabro inflacionário.

No alto de meus 68 anos de vida , tenho tempo e quero contribuir para que os meus filhos, netos e os demais jovens e menos experientes sejam alertados para o momento importante que atravessa o país.

Foi em 1994 que a economia brasileira começou a se estabilizar com o Plano Real, economia esta, que vinha se arrastando graças aos imprestáveis planos econômicos lançados pelos governos de Sarney e Collor respectivamente,e que, por coincidência são aliados à candidata Dilma na atual eleição,e na certa, irão ocupar cargos de destaque na administração do país, caso elejam esta administradora desconhecida.

O governo Lula recebeu o País sem inflação. A economia estava sob controle desde que o plano Real foi lançado no governo Itamar Franco, com Fernando Henrique Cardoso como Ministro da Fazenda.

Portanto, faço questão de fazer a minha parte, alertando as pessoas para que analisem quem realmente merece o seu voto, quem realmente vai fazer o Brasil continuar se desenvolvendo.

No 1º turno não votei em Serra , mas agora na decisão final, já que o conhecemos e sabemos que administrou uma das maiores cidades do mundo, como também, o maior Estado da Federação, merece a nossa opção.

Não podemos arriscar nossa economia, elegendo uma pessoa que não sabemos se terá a capacidade de governar o nosso país, pode ser facilmente influenciada por pessoas notoriamente sem caráter que fazem parte do seu grupo político e representa um governo que se intitula “o salvador da pátria”, quando isso não é, seguramente, a verdade.

Paulo de Carvalho Deotti - 18/10/2010

Nenhum comentário: