quarta-feira, 10 de março de 2010

A insegurança no Ceará denunciada na Assembléia Legislativa

Talvez seja o caso de se perguntar: pra que tanta Hilux, tanto Troller nas praias, além de uma corporação tri-vidida ( não seria essa uma das causas do aparente fracasso do plano de segurança do governador Cid e do seu secretário Monteiro?)?

Heitor Férrer critica aumento da violência no Ceará

O líder do PDT, deputado Heitor Férrer, usou o tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (10/03) para chamar atenção para o aumento da violência no Estado. Ele fez referência ao crime ocorrido na última segunda-feira à noite, onde um menino de 11 anos, pela promessa de um par de tênis por parte dos seus companheiros, baleou a empresária Marcela Montenegro, que faleceu nesta madrugada.

O parlamentar destacou matérias publicadas nos jornais de circulação de Fortaleza, que trazem na primeira capa a notícia do assalto sofrido pela empresária. Heitor disse que consultou um advogado para saber a respeito da pena para este caso e foi informado de que, como se trata de um menor, o mesmo deverá cumprir apenas cinco anos de reclusão.

Para o pedetista, a violência está democratizada e cabe ao Governo do Estado cumprir o seu papel que, em primeiro lugar, é o de formar cidadãos e depois o de protegê-los, evitando assim, que outras pessoas sejam vitimas da criminalidade.


Ely Aguiar voltou a fazer críticas à segurança pública estadual


O deputado leu artigo do jornalista Adriano Muniz, no qual o jornalista diz ao secretário Roberto Monteiro que não quer ser a próxima vítima e defende uma polícia inteligente, que aja na prevenção dos crimes. Ely lamentou ainda que ontem, durante a sessão ordinária da Assembleia, a agência dos Correios do município de Santa Quitéria tenha sido assaltada, assim como o Banco do Nordeste de Guaraciaba do Norte. “Virou rotina, é um verdadeiro salve-se quem puder, a situação é insustentável e não posso deixar de falar, porque estamos cobrando o mínimo. Não quero que ninguém caia, quero apenas uma segurança que ofereça tranquilidade, porque hoje não temos sossego, os bandidos estão em todas as esquinas”, afirmou Ely.

Nenhum comentário: